A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, anunciou nesta quinta-feira (3), sua desfiliação do PSDB. A decisão foi comunicada por meio de suas redes sociais e ocorre após a intervenção do diretório nacional do partido na seção estadual da legenda.
Em sua declaração, Krause criticou a medida adotada pelo PSDB nacional, afirmando que a intervenção “não dialoga com a democracia, que marcou a história da sigla”. A vice-governadora lamentou a decisão e ressaltou que, como integrante da federação PSDB/Cidadania nas eleições de 2022 e 2024, trabalhou para fortalecer a legenda em Pernambuco.
“Comunico minha desfiliação”, escreveu Krause, reforçando, no entanto, que sua base política continua unida e alinhada com a gestão da governadora Raquel Lyra. “Nesse momento, mais importante é a certeza de que todo o nosso grupo político segue ainda mais firme e unido – compondo o time da mudança –, sempre sob a liderança e condução da governadora Raquel Lyra”, completou.
A saída da vice-governadora representa um novo capítulo na reorganização do cenário político pernambucano, especialmente no contexto da aliança entre Priscila Krause e Raquel Lyra, que venceu as eleições estaduais prometendo renovação e mudanças na administração pública.
Até o momento, Priscila Krause não revelou para qual partido pretende migrar.