Cidades

Tribunal de Justiça de Pernambuco emite nota e se posiciona sobre os cargos comissionados, efetivos e concurso público

Após as críticas e ponderações sobre o Projeto de Lei 2504/2025, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que prevê a criação de 112 cargos comissionados e a extinção de 72 cargos efetivos, o TJPE emitiu uma nota esclarecendo a proposta. Segundo o tribunal, os novos cargos comissionados serão destinados às comarcas do interior para melhorar o atendimento à população.

Veja Nota na Íntegra: “O Tribunal de Justiça de Pernambuco informa que os cargos comissionados criados a partir do Projeto de Lei 2504/25 serão direcionados às comarcas do interior do Estado, acarretando, deste modo, o aparelhamento delas para melhor servir à população. Quanto aos cargos efetivos, todos os candidatos aprovados no último concurso, que se encerra na próxima quarta-feira (26/2), já foram convocados, inclusive em quantidade superior às vagas oferecidas no edital. Porém, muitos candidatos nomeados optaram por não tomar posse nos cargos”.

Marcus Oliveira

Marcus Oliveira

Sobre o Autor

O Portal Correio de Notícias, liderado pelo jornalista Marcus Oliveira desde sua fundação em 2019, é referência em jornalismo ético e imparcial em Pernambuco. Com foco em política, cidades, entretenimento e opinião, o canal se consolida como uma fonte confiável, conectando e informando os pernambucanos com credibilidade e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Cidades

As filmagens da série que retrata o caso Beatriz Angélica Mota

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou sobre o recurso especial interposto por Marcelo da Silva, acusado de homicídio triplamente