Em meio ao cenário de fortes chuvas que atingiram Camaragibe nos últimos dias, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo André, usou as redes sociais para alfinetar, com sua já conhecida ironia, a gestão do prefeito Diego Cabral. Em publicação que repercutiu rapidamente, o vereador levantou uma série de questionamentos sobre a atuação da prefeitura diante da emergência climática que impactou diretamente a população.
“Espero que em meio a tanta chuva todas as barreiras estejam cobertas, os canais estejam limpos, os serviços essenciais estejam funcionando, a cidade esteja gerando emprego e renda e, se alguém ficar doente, o CEMEC esteja pronto pra atender com profissionais capacitados para o bem do nosso povo”, escreveu Paulo André, expondo o que considera falhas estruturais e de planejamento da administração municipal.
O vereador, que vem se firmando como um dos principais nomes da oposição ao prefeito, não poupou críticas à forma como a gestão lida com momentos de crise, apontando o contraste entre os investimentos em festas e a precariedade dos serviços básicos diante das chuvas.
Diferente da maioria dos parlamentares da Casa Vicente Lacerda de Menezes, que adotam uma postura de “oposição suja em cima e bebe embaixo” — apoiando de forma escrachada todas as ações do Executivo, mesmo as mais polêmicas — Paulo André, dessa vez, se destacou por um posicionamento firme e coerente, como se deve a um real fiscalizador do Legislativo.
Enquanto isso, nomes como Júnior do Borralho, Cabeça e Moisés Meu Santo têm seguido, sem grandes questionamentos, a cartilha da gestão Diego Cabral, preferindo a harmonia com o Paço Municipal, mesmo diante das demandas urgentes da população, especialmente em tempos de alagamentos, deslizamentos e falta de assistência em áreas de risco.