Cidades

Policia Federal desarticula esquema criminoso no Presídio de Igarassu

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação La Catedral, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que operava dentro do Presídio de Igarassu, em Pernambuco.

O esquema envolvia detentos e policiais penais, que praticavam crimes como corrupção e tráfico de drogas dentro da unidade prisional.

As investigações começaram após a identificação de um detento que liderava atividades ilícitas dentro do presídio, contando com a colaboração de servidores do sistema prisional. Durante as apurações, foram constatados atos de corrupção passiva por parte de policiais penais, além do acesso indevido a sistemas internos para beneficiar presos.

Na operação de hoje, a Polícia Federal cumpre:
9 mandados de prisão preventiva
12 mandados de busca e apreensão
2 afastamentos de função pública
Sequestro de bens dos investigados

As ações estão sendo realizadas em diversas cidades de Pernambuco – incluindo Recife, Paulista, Goiana, Carpina, Abreu e Lima e Itapissuma – além de Campo Grande (MS).

Os envolvidos poderão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção, prevaricação, facilitação da entrada de celulares no presídio e participação em organização criminosa.

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e reforçar o combate à criminalidade dentro do sistema penitenciário.

Marcus Oliveira

Marcus Oliveira

Sobre o Autor

O Portal Correio de Notícias, liderado pelo jornalista Marcus Oliveira desde sua fundação em 2019, é referência em jornalismo ético e imparcial em Pernambuco. Com foco em política, cidades, entretenimento e opinião, o canal se consolida como uma fonte confiável, conectando e informando os pernambucanos com credibilidade e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Cidades

As filmagens da série que retrata o caso Beatriz Angélica Mota

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou sobre o recurso especial interposto por Marcelo da Silva, acusado de homicídio triplamente