Cidades

Pacientes da Policlínica Amaury Coutinho agonizam por atendimento e idoso espera dois anos por cirurgia

O vereador Eduardo Moura (Novo), realizou na segunda-feira (14), mais uma fiscalização na Policlínica Amaury Coutinho, no bairro da Campina do Barreto. A iniciativa surgiu após o gabinete do parlamentar receber novas denúncias sobre a demora no atendimento por falta de médicos.

Durante a Reunião Ordinária na Câmara do Recife no dia 15\04\25, o vereador e líder do (PSB), Rinaldo Júnior disse que a Policlínica Amaury Coutinho ganharia um reforço de 96 novos profissionais de saúde para suprir a necessidade da população.

Tal realidade não foi constatada pelo vereador Eduardo Moura, que identificou mais uma vez o déficit de médicos, banheiros interditados e pacientes há horas aguardando por atendimento.

Ao conversar com o diretor da unidade, Eduardo Moura questionou sobre o reforço no número de profissionais de saúde, e foi informado pela direção, que os novos servidores ainda não foram enviados de forma suficiente. Três meses após o anúncio que aumentaria o quadro profissional da policlínica, a escala é a mesma: 4 clínicos, 3 ortopedistas e dois pediatras para um universo de mais de quatrocentos pacientes por dia que agonizam por atendimento.

Farmácia – em abril, durante a fiscalização feita no dia 14\04, o setor enfrentava problemas no abastecimento de medicamentos. Durante a live desta segunda-feira, foram reconhecidas as melhorias na organização deste setor, bem como, concedidos voto de aplausos aos funcionários que desempenham atividades neste departamento.

Por Assessoria de Comunicação
Vereador Eduardo Moura

Marcus Oliveira

Marcus Oliveira

Sobre o Autor

O Portal Correio de Notícias, liderado pelo jornalista Marcus Oliveira desde sua fundação em 2019, é referência em jornalismo ético e imparcial em Pernambuco. Com foco em política, cidades, entretenimento e opinião, o canal se consolida como uma fonte confiável, conectando e informando os pernambucanos com credibilidade e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Cidades

As filmagens da série que retrata o caso Beatriz Angélica Mota

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou sobre o recurso especial interposto por Marcelo da Silva, acusado de homicídio triplamente