O desaparecimento da jovem Ingrid Vitória, sequestrada na última terça-feira (26), mobilizou autoridades e reforçou a necessidade de respostas rápidas e eficazes diante de crimes dessa natureza.
Atuando como Assessora Especial do Governo de Pernambuco, Lucinha Mota expressou solidariedade à família e destacou as ações em curso para encontrar a adolescente. “Como mãe que viveu a dor irreparável de perder uma filha, sei o quanto esse tipo de situação dilacera uma família e exige respostas rápidas, humanas e eficazes do poder público, disse Lucinha em entrevista ao Portal RedeGN.
Segundo Lucinha, Pernambuco já conta com iniciativas para enfrentar o desaparecimento de pessoas, como o Projeto Reencontro, o uso de bancos de perfis genéticos e a adesão à Mobilização Nacional de Identificação e Busca de Pessoas Desaparecidas. No entanto, reconhece que os avanços ainda são insuficientes diante da urgência de casos como o de Ingrid Vitória.
“Nosso compromisso é seguir ampliando e fortalecendo essas ações. No caso de Ingrid Vitória, o Governo do Estado de Pernambuco, sob a liderança da governadora Raquel Lyra, está plenamente mobilizado.
O caso está sob investigação da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, que reforça a importância da colaboração da população no fornecimento de informações.
Lucinha Mota ressaltou o acompanhamento direto da governadora Raquel Lyra e reforçou o compromisso do governo estadual com a segurança e a dignidade das crianças e adolescentes de Pernambuco. “Assim que tomei conhecimento do sequestro de Ingrid Vitória, entrei em contato com a Governadora Raquel Lyra, que disponibilizou toda a ajuda necessária para a solução do problema, explicou a ex-secretaria de Justiça e Direitos Humanos.