Variedades

Justiça se Prepara para o Galo da Madrugada com Juizado do Folião

Enquanto os camarotes ganham forma nos arredores da Praça Sérgio Loreto para o Galo da Madrugada, a Justiça também se organiza para garantir um carnaval seguro e ágil. Dois postos do Juizado do Folião serão instalados no Fórum Thomaz de Aquino e na Estação Central do Metrorec, funcionando das 13h às 21h, com juízes e conciliadores.

O Juizado do Folião atenderá casos de menor potencial ofensivo, como desacatos, brigas e desentendimentos comerciais, buscando resolver conflitos por meio da conciliação. Situações mais graves, como crimes contra mulheres ou porte de arma de fogo, serão encaminhadas ao plantão judicial. Além do atendimento presencial, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) oferecerá suporte virtual via aplicativo TJPE Mais.

A iniciativa faz parte dos juizados itinerantes e será coordenada por Isabela Magalhães, com atuação dos juízes José de Andrade Saraiva Filho e Waldemiro de Araújo Lima Neto.

Serviço:
📍 Fórum Thomaz de Aquino – Av. Martins de Barros, 593, Santo Antônio
📍 Estação Central do Metrorec – Rua Floriano Peixoto, s/n, São José
🕐 Atendimento: 13h às 21h

Marcus Oliveira

Marcus Oliveira

Sobre o Autor

O Portal Correio de Notícias, liderado pelo jornalista Marcus Oliveira desde sua fundação em 2019, é referência em jornalismo ético e imparcial em Pernambuco. Com foco em política, cidades, entretenimento e opinião, o canal se consolida como uma fonte confiável, conectando e informando os pernambucanos com credibilidade e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Variedades

Sancionada lei que endurece penas para empresa que facilita turismo sexual

De acordo com o texto, são consideradas infrações graves promover, intermediar ou facilitar o recrutamento de pessoa para fins de
Variedades

Governo realiza maior investimento hídrico da história, com o programa “Águas de Pernambuco”

Governo Raquel Lyra implementou, em 2024, o programa Águas de Pernambuco, com um investimento recorde de mais de R$ 6 bilhões,