O Secretário Nacional de Aviação, Tomé Franca, confirmou a manutenção do voo da Azul em Petrolina, reafirmando o compromisso assumido pelo ministro Silvio Costa Filho com o prefeito Simão Dourado e o deputado federal Fernando Filho.
A decisão fortalece a conectividade aérea da cidade, impulsionando o desenvolvimento econômico e turístico da região.A medida faz parte de um esforço conjunto entre o governo federal e o governo estadual para assegurar investimentos na infraestrutura aeroportuária de Pernambuco.
Segundo Tomé Franca, os principais aeroportos do estado estão recebendo atenção e recursos para melhorar a qualidade dos serviços e ampliar a capacidade operacional.
Em nota a Azul confirmou a informação repassada pelo Governo de Pernambuco do retorno do segundo voo diário entre Petrolina e Recife
“A Azul anunciou que retomará, a partir de 1º de abril de 2025, a segunda operação diária entre Petrolina e Recife. A decisão vem após uma breve interrupção do serviço e reforça o compromisso da companhia com a conectividade aérea no interior de Pernambuco.O novo voo sairá da capital pernambucana às 8h, chegando a Petrolina às 9h50. No sentido inverso, a decolagem será às 10h20, com pouso no Aeroporto Internacional do Recife às 12h10. Além dessa retomada, Petrolina continuará contando com um voo diário para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), um dos principais hubs da Azul, garantindo opções de conexão para diversos destinos no Brasil e no exterior”.
Por Marcus Paulo