Nesta segunda-feira (1º), o engenheiro Douglas Nóbrega assumiu oficialmente a presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em substituição ao advogado Alex Campos, que retorna à Brasília para assumir novos desafios profissionais. Campos foi o 21º presidente da estatal desde a sua fundação, há 54 anos, e permaneceu no cargo por dois anos.
A transição foi marcada pela tranquilidade, já que Nóbrega já atuava como diretor de Engenharia e Sustentabilidade da empresa. Na nova função, ele destacou o compromisso de manter o ritmo de trabalho da gestão anterior, assegurando a continuidade dos projetos em andamento e das entregas previstas para a população.
“Já atuávamos em sintonia sob o comando da governadora Raquel Lyra e de Alex Campos, e vamos continuar assim, com intensidade, mas sem grandes mudanças internas, para que as ações já planejadas não sofram descontinuidade. Vamos seguir acelerando nosso ritmo de trabalho para realizar as entregas que a população precisa, além do desafio da nova Compesa, a partir da concessão parcial dos seus serviços. De Alex, fica um grande legado de trabalho e de integração da equipe”, afirmou Douglas Nóbrega.
Com a mudança, o atual diretor de Mercado e Parcerias, Ricardo Torres, assume a Diretoria de Engenharia e Sustentabilidade. Já no lugar de Torres, foi empossado Kleber Paz, ex-diretor Executivo de Finanças da Caixa Loteria S/A.
Alex Campos, que passa agora a presidir o Conselho de Administração da Compesa, destacou o aprendizado adquirido nos dois anos de gestão e reforçou a importância da continuidade administrativa para o fortalecimento da estatal.
“Aqui, encontrei o apoio incondicional da governadora Raquel Lyra para destravar projetos e obras necessárias para levar água às pessoas. Nesses dois anos, a Compesa ampliou sua capacidade de captar recursos para enfrentar as metas do Novo Marco do Saneamento e avançou em importantes obras de infraestrutura hídrica. Tenho absoluta gratidão por esse período na Companhia e a todos os colaboradores. Além disso, a continuidade da gestão está assegurada com a chegada de Douglas, pois aqui há um lugar de cuidado para posicionar ainda melhor a Compesa”, afirmou Campos.
Com a nova configuração, a expectativa é de que a estatal mantenha o ritmo acelerado de expansão das obras de abastecimento e esgotamento sanitário, reforçando o compromisso com a melhoria dos serviços oferecidos aos pernambucanos.
Secretaria de Comunicação e Imprensa Compesa
Foto: Aluísio Moreira