A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE), fez um discurso firme na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 20, em defesa do pastor Silas Malafaia, que foi incluído em um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Para a parlamentar, a medida representa mais um caso de perseguição contra líderes cristãos e cidadãos que ousam se posicionar contra o ativismo judicial.
Segundo Clarissa, o episódio se assemelha ao que acontece em regimes autoritários, como na Nicarágua, onde religiosos são perseguidos e calados por discordarem da ditadura de Daniel Ortega. Ela alertou que o Brasil não pode seguir esse mesmo caminho, permitindo que a liberdade de expressão e de fé sejam ameaçadas.
“O pastor Silas Malafaia é um pastor. Ele não é político e nem pretende ser, mas mesmo assim, a caça continua. Alexandre de Moraes quer calar um por um e você, cristão do Brasil, é o próximo. Espero que esta Casa não seja omissa diante de tantos abusos”, expressou a deputada.
Por Fernando Castro