A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) e o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP-PE), participaram, neste domingo (7), das manifestações do Dia da Independência do Brasil, realizadas na Avenida Boa Viagem, no Recife. O ato reuniu milhares de cidadãos vestidos de verde e amarelo em defesa da liberdade, da democracia e dos valores cristãos, além de críticas contundentes ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a mobilização, os parlamentares reforçaram pautas que têm sido bandeiras constantes de seus mandatos, como a anistia aos presos do 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de perseguições políticas. Em discurso na Avenida Boa Viagem, Clarissa Tércio reforçou seu posicionamento em favor da Anistia e contra os atos do STF.
“Nós estamos aqui para dizer em alto e bom som que o Brasil precisa de paz. A anistia é fundamental para pacificar o país, devolver a justiça a quem foi condenado de forma arbitrária e libertar homens e mulheres que estão pagando penas muito mais duras do que criminosos de verdade. Nosso compromisso é com a liberdade e com a verdade, e não aceitaremos que o presidente Jair Bolsonaro seja alvo de uma caçada política e julgado por um golpe que nunca existiu”, declarou Clarissa Tércio.
Já o deputado estadual Pastor Júnior Tércio destacou a importância de os cristãos e conservadores permanecerem firmes contra as investidas do STF, principalmente em relação ao ex-presidente Bolsonaro. Em seu discurso na manifestação, o parlamentar defendeu a união da família e rechaçou as medidas do governo Lula.
“Estamos nas ruas do Recife para dizer basta à censura, basta à perseguição contra Jair Bolsonaro e basta às injustiças do Supremo. O 7 de Setembro é o Dia da Independência, e hoje lutamos por uma verdadeira independência: a liberdade de consciência, de fé e de expressão. Também levantamos nossa voz pela anistia dos injustiçados do 8 de janeiro. O Brasil precisa de coragem, e nós não vamos nos calar”, expressou o Pastor Júnior Tércio, que também discursou na manifestação, sendo ovacionado pelos manifestantes.
Clarissa e o Pastor Júnior Tércio ressaltaram ainda que continuarão atuando dentro e fora do Parlamento para que os valores cristãos, a família e a liberdade sejam preservados. Os movimentos deste domingo enfatizaram a insatisfação da população brasileira com o atual rumo do governo Lula e dos julgamentos políticos do STF.
Por Fernando Castro