Cidades

Formação aborda Educação Ambiental para jovens do Ginásio Pernambucano

O Projeto de formação para jovens em Educação Ambiental e Cidadania, sob o aspecto da obra de Josué de Castro, continua suas atividades nesta quarta-feira (17), na sede da entidade, na Rua São Gonçalo, 118, Boa Vista, Recife.

O projeto recebe os alunos do Ginásio Pernambucano, que participarão de exposição guiada sobre a obra de Josué de Castro, palestra temática e exibição de curta metragem. O Projeto de Formação para jovens da rede pública tem ações destinadas a fomentar a educação ambiental nas escolas de Pernambuco, tendo como referencial a atualização da obra do cientista pernambucano Josué de Castro, referência mundial nos estudos sobre fome, meio ambiente e sustentabilidade.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e capacitar gestores, professores e jovens da rede pública e de organizações da sociedade civil em temas ligados à educação ambiental, segurança alimentar e cidadania. O projeto conta com uma programação composta por exposição de 18 painéis ilustrados, oficinas temáticas, debates, projeção de filmes e atividades práticas, sempre com base no pensamento de Josué de Castro.

Serviço:📍 Local: Centro Josué de Castro – Rua São Gonçalo, 118, Boa Vista, Recife

📅 Data: 17 de setembro (quarta-feira)

⏰ Hora: 08:30h às 12h

Mais informações:Assessoria de Imprensa

Marcus Paulo 8199281.7929

cjc@josuedecastro.org.br

www.josuedecastro.org.br

Marcus Oliveira

Marcus Oliveira

Sobre o Autor

O Portal Correio de Notícias, liderado pelo jornalista Marcus Oliveira desde sua fundação em 2019, é referência em jornalismo ético e imparcial em Pernambuco. Com foco em política, cidades, entretenimento e opinião, o canal se consolida como uma fonte confiável, conectando e informando os pernambucanos com credibilidade e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Cidades

As filmagens da série que retrata o caso Beatriz Angélica Mota

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou sobre o recurso especial interposto por Marcelo da Silva, acusado de homicídio triplamente